sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Pensamentos

Decidi falar um pouco sobre outras coisas neste post, deixar um pouco o poker de lado (se bem que é dificil) e diante de tantas barbáries que vem acontecendo utilizar este espaço que mesmo não seja visto por quase ninguem, me dá a oportunidade de dividir ideias e melhorar sempre.
Estava conversando com uma pessoa ontem e comentavamos sobre a dificuldade de uma Senhora que mora num pequeno barco atracado com seu marido e 11 filhos, e tbm da frase que ela sempre dizia; ``como eu gostaria de morar na favela, ao menos eu teria um chão meu pra pizar´´. Faziam alguns meses que este amigo havia visitado esta familia e me disse ter escutado esta frase por varias vezes, quando ele a questionava sobre as condições de vida na favela a resposta era sempre a mesma este meu amigo naquela ocasião extremamente comovido pela situação da Senhora saiu pela cidade mais proxima pra arrumar qualquer barraco pra familia daquela Senhora. Ele voltou ao pequeno barco após 2 dias com a boa noticia . Senhora consegui um barraco, o aluguel é baixo (R$120,00) e tenho certeza que conseguirá pagar, naquele momento a felicidade daquela senhora era assustadora, ela tremia, gritava de alegria e em apenas 4 dias se mudou para obarraco com toda a familia.
Na semana passada este mesmo amigo retornou a cidade e foi visitar aquela familia, chegou ao barraco e não viu ninguem, gritou, bateu palmas até que um vizinho apareceu e disse; ``Sr. eles se mudaram há 10 dias, logo após a morte de seu filho´´, meu amigo ficou muito preocupado e foi correndo ao local onde o barco estava atracado, ao chegar lá viu aquela senhora pensativa e perguntou porque ela havia voltado ao pequeno barco. No mesmo momento ela respondeu ``por que minha felicidade sempre esteve aqui, meus filhos eram livres, sem drogas e amigos ruins, pescavamos nosso almoço estavamos sempre juntos, hoje vejo que em apenas 7 meses perdi um filho e outros ja não moram mais comigo, mas tenho certeza que assim como eu eles voltaram, pois aqui mora nossa felicidade.
Muitas vezes não percebemos mas neste mesmo mundo que vivemos existem diferenças muito grandes e o grande segredo da vida não é irmos em busca da felicidade mas sim, percebermos a felicidade onde estamos.

Um abraço,

Roquinta

Nenhum comentário: