segunda-feira, 31 de março de 2008

STUD

Não tenho pretensão de ensinar nada a ninguém, mas aprendi algumas lições de Stud que têm me feito muito bem nos limites que meu BR me permite jogar.

A quem interessar possa, seguem algumas delas (Crédito ao Super System).

Pra não ficar um post gigante, dividirei em duas partes.

Parte I

CARTAS PREMIUM

ACIMA DE PAR DE 10

Você deve jogar agressivamente para tentar tirar o máximo de gente do golpe. A lógica é o contrário do que poderia se imaginar. Quanto maior sua mão inicial, menos gente tem que estar drawing. O risco de bad beat diminui porque a galera que está pagando esperando carta acaba caindo fora.

TRINCAS

Nunca dê raise. Aguarde todo mundo ir no pote e vá só dando call. A partir da quinta carta solte o braço.

Na quinta carta as apostas dobram, então essa é a hora dos vilões pagarem caro com seu dois pares.

FLUSH

Três cartas do mesmo naipe devem ser jogadas com cautela. Não servem por si e devem vir acompanhadas de cartas altas (AK, AQ, AJ).
Se não for assim você só ganha com o flush.
Nunca dê raise e não pague um raise.
Duas ou mais cartas do mesmo naipe na mão dos outros seguramente impedirão seu flush.
Quando vc tiver uma dama ou um rei aparecendo e duas cartas escondidas do mesmo naipe e um dos seus adversários possuir um A sua ação é raise. Você tá saindo para um flush e seu adversário te coloca com um par de dama.
Não veio na quarta carta o seu naipe só pague em boa posição e não pague raise. Jogue fora.
Se a quarta carta lhe der um par alto, meta ficha para isolar a galera. Par baixo = cautela.

SEQUÊNCIA

Se você tem três cartas seqüenciadas preste atenção nas outras cartas abertas na mesa. Vc fará a sequência com duas imediatamente posteriores ou imediatamente inferiores.
São 16 cartas (4x4). Se houver mais de três aparentes, jogue sua mão fora.

Se você tiver em um draw, só dê call. Nunca dê raise. Vc tem que manter os jogadores no golpe para aumentar seus odds.

Se for um gut shot não jogue. Só jogue se forem cartas altas e forem lhe custar um bet.

Quatro cartas do mesmo naipe me dão 47% de chance de ter um flush e quatro em sequência me dão 43%.

É isso. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Fui.

Nenhum comentário: