terça-feira, 11 de março de 2008

Sucesso no live e agradecimentos

No domingo joguei um torneio live em Brasília. Desorganizado, mas com um bom público. Buy in de R$ 125,00, 110 inscritos. Estrutura que favorece o jogo Psico, 5000 de stack inicial e 25 minutos de nível de Blind.

Primeira mão do jogo, eu no dealer, utg + 1 abre miniraise de 200, UTG + 2 call, eu de AK suited em copas faço tudo 600. O raiser fold e o outro call. Flop 6 5 j (tudo copas) e o cara larga 500 e eu só dou call. Turn outro 5, vilão beta 500 e eu com medo de uma bad beat na primeira mão faço tudo 2000. Vilão larga.

Terceira mão do jogo. Eu de late position recebo AQ suited em paus. O mesmo vilão da mão anterior dá raise de 300, seu vizinho call e eu call. Flop K 4 2 (os dois último de paus). Vilão bet 500 me dando odds pra pagar. Pago e vejo um lindo 7 de paus no turn. Vilão bet, eu raise, ele all in. INSSSSSSTAAAAAAA CALLLLLLLL nut flush. Vilão apresenta K9 de paus.

Dobrei na terceira mão do jogo e fiquei um período sem receber cartas, mas analisando a galaera da mesa. A maioria baralhão e outros totalmente loucos.

Eis que entra o CL na minha mesa com quase 50 mil fichas e eu nessa altura devia ter umas 14K. O cara dava raise em quase todos os pots, mas quando havia show down mostrava Q3, K4, Ax etc... Esperei, esperei até que me aparece QJ no Big. CL dá um mini raise e eu pago. Flop Q preta, 4 copas e 3 copas. Largo apostando e o cara me volta. Comprometido com a mão empurro all in com convicção plena que estava ganhando a mão. O cara me apresenta QJ, mas duas cartas de copas no turn e no river me dão o flush e eu dobro.

Me mudam de mesa e a galera tava com pouca ficha. Resolvi ficar na espreita e não me complicar pois os blinds já altos obrigavam a galera short a jogar no esquema all in ou fold. Como tinha um boa frente não me envolvi em nada muito complicado ou digno de nota.

Me mudam novamente de mesa e me colocam em uma com jogadores mais conscientes. Agora a bolha próxima de estourar, resolvi soltar o braço e garantir meu caminho para mesa final. Já sentei aplicando raise, todo mundo larga. Mão seguinte raise de novo com lixo e todo mundo larga. Pensei, se eu der raise de novo nego vai me voltar all in. Vejo AA e raise novamente, fold todo mundo.

Nova mesa. Sento do lado direito de uma senhora muito simpática e com um bom stack. Resolvi entrevistar a jogadora para descrobrir o perfil. Ela me entregou tudo. Só faltou dizer que folda AK com miniraise. Queria se divertir e quanto mais tempo ficasse melhor para ela. Aí foi festival. Mesa em fold, raise. Mesa em fold, raise. No quarto raise o big me volta all in e mostra AT depois do meu fold. Esperei um poco e achei TT, raise de novo e all in de novo do BB, insta call ele me apresenta Ax e gg pro vilão.

Mesa final e eu devia ser o 5 em fichas. Joguei o standard, escolhendo mão e posição e analisando o perfil dos jogadores. Em uma mão, 5 limpers (mesa final dá pra crer?) e eu no BB com KQ off anuncio all in. Todo mundo fold e eu levo o pot.

Quase dobrei minhas fichas quando Seu Célio na minha esquerda dá um raise de 3x e eu vejo 99. Já tinha jogado com ele e o cara é ultra agressivo. O range de mãos dele para o raise era qualquer coisa, então resolvi ver o flop e jogar o pós flop agressivamente pra tentar levar. Flop 9xx duas de ouros me dando uma trinca. Check meu, o cara dá um bet mosntro. Só podia estar sonhando. Voltei a casa e o vilão me mostra 33. Me capitalizei e soltei o braço. Dei quatro raises quase seguidos. No quinto o cara que tinha muita ficha, menos que eu, me volta all in. Só que dessa vez eu tinha KK e ele me mostra KQ off. GG pra outro vilão.

Depois dessa me envolvi em poucos pots pra galera respirar. Voltando pro game, no Cut off mando 5x de AT. O BB me volta all in e eu devia ter largado, mas o cansaço e a falta de concentração momentânea me fizeram dar o call. A vilã me mostra A9 suited fazendo um runner runner flush e me dando uma bela fatiada.

Um roubo aqui, outro ali, ficamos em 3 e fizemos um acordo. Como eu tinha menos ficha que os outros dois recebi um pouco menos e fomos disputar a vaga para a mesa dos campeões que vai acontecer no final do ano. Soltei o braço novamente e dei a segunda psicada (a primeira foi a do AT). Eu com 45off meto ficha e o sb paga. Flop 356 me dando duas pontas pra sequência. O sb dá um bet e eu volto a casa. O cara me volta all in e eu pago. Turn 9 e river um 2 salvador. O vilão fica com pucas fichas e cai em seguida. Ele tinha 65 e flopou dois pares.

O HU durou 5 mãos. Em todas eu dei raise. TODAS. O cara era muito tight e eu resolvi pirar ele. Ná última, eu tampo ficha e o cara me volta all in. Pensei, ou ele tem um monstro ou não tem nada. Olho minhas cartas e vejo um K9s. Dou a terceira psicada e CALL. O cara me apresenta QT. Nada no Flop, nada no turn e um 9 no river.

Foi assim que fui campeão do torneio.

Quero agradecer à galera que foi eliminada e que ficou torcendo por mim. Não conhecia ninguém, mas ganhei a admiração e simpatia de muita gente.

Agradeço a torcida e o apoio de Cristiano "Truelies_PS", Rodrigo "roquinta", Diego "diego_leite" e a Ivan Barrua.

AH! Não poderia esquecer de agradecer a minha amada esposa que, com muita compreensão, me apoiou e me disse estar orgulhosa pela minha vitória. Te amo Vida.

Já que o Blog é meu mesmo e não devo nem um real na praça, dedico minha gostosa vitória a minha filha Catarina que é a criança mais inteligente do planeta que com uma ano e sete meses já aprendeu a falar quando perguntada: O papai é campeão de ...? ela responde: poker.

Fui.

Sabujo

PS: ficaram de colocar as fotos do torneio no http://www.dfpoquer.com/, mas até agora nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Sabujão!!! Passei um tempo sem aparecer por aqui, por causa das centenas de viagens que tenho feito por semana. Mas fiquei feliz em ver que não estamos mais no post do Happy Tilt!!!!
Abração,
Barrua